domingo, 20 de novembro de 2011

Vem aí: II Seminário Argumentos do Corpo


A dança não poderia ser melhor representada e discutida nos próximos dias em Viçosa. Com o objetivo de incentivar estratégias pedagógicas interdisciplinares, além de estimular e divulgar produções acadêmicas e artísticas vem aí o II Seminário Argumentos do Corpo, evento idealizado pelo programa “Argumentos do Corpo (PARC)” e produzido pelo curso de Dança da UFV. A ideia é debater o universo artístico e cultural da dança e proporcionar um intercâmbio entre universidades.


A equipe do Papo de Bastidor estará presente no evento, que acontecerá entre os dias 23 a 26 de novembro no Espaço Cultural Fernando Sabino. Dentre os temas que serão discutidos estão:

• Corpo e Educação
• Corpo e Estética
• Corpo e Performance
• Corpo e Cultura
• Corpo, Comunicação e Multimídia
• Corpo e Política

Confira a programação completa além dos temas de palestras e oficinas no cartaz abaixo:

As inscrições para o II Seminário Argumentos do Corpo ainda estão abertas. Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição que você encontra aqui. Após isso, você deverá imprimir dois boletos, um relativo a participação como ouvinte e outro ao tipo de oficina escolhida. Maiores informações e a programação detalhada aqui. 

Uma das presenças mais aguardadas durante o seminário é a da bailarina Ana Botafogo, que desde 1981 é a primeira-bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A fama de Ana é internacional. A carioca já se apresentou em países da Europa e de todo o continente Americano. Ana começou a estudar ballet clássico em sua cidade natal e a dançar profissionalmente na França, no Ballet de Marseille.

Bailarina carioca Ana Botafogo, atração do II Seminário Argumentos do Corpo

Inscreva-se e não perca a oportunidade de participar desse evento que promete ser de qualidade. O seminário conta com financiamento da FAPEMIG e apoio da FUNARBE, além de parcerias com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e a Divisão de Assuntos Culturais. Papo de Bastidor te esperá lá!

One response to “Vem aí: II Seminário Argumentos do Corpo”

Carlos d'Andréa disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Deixar comentário

Tecnologia do Blogger.