domingo, 20 de novembro de 2011

Vem aí: II Seminário Argumentos do Corpo


A dança não poderia ser melhor representada e discutida nos próximos dias em Viçosa. Com o objetivo de incentivar estratégias pedagógicas interdisciplinares, além de estimular e divulgar produções acadêmicas e artísticas vem aí o II Seminário Argumentos do Corpo, evento idealizado pelo programa “Argumentos do Corpo (PARC)” e produzido pelo curso de Dança da UFV. A ideia é debater o universo artístico e cultural da dança e proporcionar um intercâmbio entre universidades.

sábado, 29 de outubro de 2011

Vem aí... Duas Pernas

O espetáculo de teatro do próximo fim de semana já tem hora e local marcados. A responsabilidade é do grupo de teatro ART 490 que aposta em um estilo de peça diferente para encantar o público de Viçosa. O grupo estreia a peça “Duas Pernas”, com apresentações no dia 5 e 6 de novembro, as 20:30h. Não apenas o texto e toda a produção são inéditos, como também o local da apresentação. Devido a falta de um teatro de menor porte dentro do campus da UFV, o grupo resolveu transformar o galpão da DAC (Divisão de Assuntos Culturais) em um teatro.

sábado, 22 de outubro de 2011

Entrevista: conheça "Casa Laboratório"

Você já conhece o Espaço Cultural Casa Laboratório? Trata-se de um ambiente permanente de criação cênica, aberto a comunidade de Ipatinga, MG. Esse espaço cooperativo trabalha com programas destinados a população que não tem acesso a arte e a cultura por meio de cursos gratuitos e de ações dentro da cidade. São quatro anos investindo em pesquisa, apresentações e formação artística em dança e teatro no Vale do Aço.


sábado, 8 de outubro de 2011

A arte de se preparar bem


Você sabia que todo o ensaio deve ser precedido de exercícios de respiração e de aquecimento de corpo e voz? Além disso, você sabia que antes de qualquer ensaio é necessário fazer uma série de outros exercícios de preparação física do ator? Pensando nisso, a equipe do Papo de Bastidor pediu licença pra assistir a um dos ensaios do grupo de teatro viçosense ART490. O objetivo é listar alguns exercícios essenciais de preparação de atores que devem ser feitos com frequência.


sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Um dedo de prosa


No último domingo, 25, a Universidade Federal de Viçosa recebeu o espetáculo “Causos de Brasêro”, no auditório da Engenharia Florestal. A peça  é uma produção do grupo Estandarte Cia de Teatro formado por atores graduados pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).




sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Dedicação, amor, força de vontade e disciplina


A equipe do Papo de Bastidor ultrapassou o limite da plateia e entrou de vez nos camarins. Para conhecer melhor a história de um dançarino, entrevistamos Paulo César Silva, paranaense e caçula de uma família de quatro filhos. Com 14 anos Paulo César mudou pra São Paulo e encontrou na religião as primeiras possibilidades de envolvimento com a dança. Hoje, atua como profissional e se prepara para a formatura na Universidade Federal de Viçosa (UFV).


sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Humor inteligente e de qualidade

Bom texto, qualidade técnica e humor bem dosado. Essa parece ser a fórmula do sucesso de “A mulher que vendeu o marido por 0,99”, apresentada na última quarta-feira (07/09) no Espaço Cultural Fernando Sabino, na UFV. O espetáculo é uma produção do Espaço Cultural Casa Laboratório, dedicado à pesquisa, apresentação, formação e criação artística em dança e teatro.



Tecnologia do Blogger.